Leitura de Contadores Pelos Clientes
As leituras são uma obrigação (trimestral) contemplada na lei e o cliente deve permitir o acesso, aos colaboradores da CEVE, ao recinto ou local servido pela respetiva instalação de utilização entre as 10:00h e as 18:00h. Caso o contador esteja dentro da habitação e esta se encontre fechada durante o horário referido, o cliente deve enviar as leituras para a CEVE, sendo obrigatório a leitura pela empresa pelo menos quatro vezes por ano. A CEVE tem uma equipa de leitores ao dispor dos seus clientes, que efetuam as leituras dos contadores todos os meses. |
E porque nunca é demais recordar, aqui ficam as modalidades atualmente existentes para comunicação de leituras:
- Número verde (gratuito): 800 200 993 (Dados a facultar: Local de consumo; leitura de vazio, fora de vazio ou ponta, conforme a opção tarifária)
- Número de apoio comercial: 808 250 650 (custo de chamada local)
- E-mail: geral@ceve.pt
- Centro de atendimento: R. Padre Domingos Joaquim Pereira, nº. 1233, Louro – V. N. de Famalicão
- Ou efetuando o seu registo na área reservada de clientes no site da CEVE em www.ceve.pt
Procure na lista em baixo o tipo de contador instalado na sua habitação, e verifique a forma como pode retirar a leitura do contador e enviar para a CEVE.