Skip to main content

Aluno da CIOR vence concurso “O Meu Projeto é Empreendedor” patrocinado pela CEVE

José Cardoso, aluno do curso técnico de Eletrónica, Automação e Comando da Escola Profissional CIOR, conquistou o 1º lugar na edição de 2025 do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, promovido pelo programa Famalicão MADE IN da Câmara Municipal. A entrega de prémios aconteceu a 12 de dezembro, no Centro de Estudos Camilianos. 

O diretor pedagógico da CIOR, José Paiva, destaca que o projeto, um minifoguete experimental com plataforma de lançamento e um sistema de propulsão inovador, revela “uma forte base tecnológica e uma visão de futuro”, sublinhando que iniciativas deste género desafiam os alunos a transformar ideias em soluções reais, estimulando criatividade, autonomia e capacidade de resolução de problemas. 

O trabalho vencedor recebeu um prémio de 1.000 euros, patrocinado pela CEVE – Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este, CRL. Pela sua originalidade e potencial tecnológico, o projeto tem despertado grande interesse entre alunos, docentes e investigadores do Departamento de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho.